Cuidados com a pele no tempo seco.

Nesse período de fim de inverno e começo da primavera, a umidade relativa do ar é mais baixa, principalmente durante a tarde. Além de causar problemas alérgicos e respiratórios, esse clima mais seco também é prejudicial à pele, por isso uma rotina de cuidados básicos se torna mais importante.

Quando a pele está ressecada, fica mais suscetível a infecções e dermatites, sem falar no aspecto áspero e nas linhas de expressão que se evidenciam. Para amenizar os efeitos da falta de umidade na pele, você pode seguir algumas dicas simples:

  • Manter sempre o organismo hidratado, ingerindo água, água de coco, bebidas isotônicas e sucos naturais (o ideal é ingerir, pelo menos 2L de água por dia!).
  • Evitar tomar banho com água muito quente (prefira a água morna!); o banho em temperatura muito alta contribui para o ressecamento da pele.
  • Hidratar bastante a pele do corpo e do rosto. Para cada área, o ideal é usar hidratantes específicos; a pele do rosto fica mais exposta e é mais sensível, então precisa de cuidados redobrados.
  • Usar sempre protetor solar nas áreas expostas do corpo e rosto.
  • Não esquecer que lipbalms, hidratantes labiais e protetores labiais também são essenciais.

Separei alguns produtinhos que eu gosto de usar na minha rotina de skin care, quando o tempo está assim mais seco.

Skin Care

Tenho a pele muito oleosa, então uso no rosto sabonete específico para isso. Quando noto minha pele mais sensível, troco pelo lipikar surgrass, da La Roche-Posay, que é um sabonete em barra antirressecamento.

Depois de lavar o rosto, e antes da make, uso o tônico preparativo pré-maquiagem da Contém 1g. Gosto de usar ele mesmo em dias ~normais~; geralmente alterno com algum outro tônico pré-maquiagem.

Testei recentemente dois hidratantes faciais que curti bastante o resultado: o Normaderm Total Mat, da Vichy, e o hidrante-base 3 em 1, da nívea. Ambos são matificantes e bons hidrantantes. O da nívea tem uma corzinha de leve, mas fica com efeito translúcido quando se espalha na pele.

Como base, no dia a dia gosto de usar algum BB Cream, para facilitar a vida e ter um resultado mais natural. Entre os que já experimentei, meu preferido é o da Loreal, pela cor e pelo acabamento.

Meus vícios mais recentes deixei por último: o lipbalm da eos, e o hidratante da nívea do potinho azul. <3 Uso somente todo dia!

 

Agora, vamo manter a pele hidratada e bem cuidada? \o/

xoxo