Risu: Como doar sem gastar nada

Você já ouviu falar da Risü?

Ela é uma startup de vendas online, criada em Belo Horizonte, com um viés social: um shopping online do bem, if you will. Parte do valor das suas compras é convertido em doação para a ONG de sua escolha, sem que você precise pagar nada a mais por isso.

risu
captura de tela: http://risu.com.br

“Nossa missão é transformar o ato de comprar em uma revolução social, prezando pela ética, respeito e transparência aos nossos clientes e parceiros.”

Como funciona?

Ao acessar o site da Risü Social, o usuário escolhe a loja que deseja comprar (entre mais de 300 lojas do bem parceiras do site). Entre elas: Sephora, Extra, Centauro, Submarino, Saraiva, etc.

A seguir, é feita a escolha pela instituição social que se deseja ajudar. As ONGs cadastradas no site apoiam diversas causas; é só escolher a que você se identifica. Eu costumo ajudar a AMPARA Animal ♥.

A plataforma redireciona a pessoa para o site da loja e, então, é só realizar as compras normalmente. A Risü recebe uma comissão pelas vendas efetuadas e isso se transforma em doação para as ONGs!

Outra forma de participar é através do MemoRisü, o plugin da plataforma. Eu, pessoalmente, acho bem mais prático. Você consegue adicionar esse plugin como uma extensão no Google Chrome e, sempre que entrar em um e-commerce parceiro da Risü, o MemoRisü te dá a opção de ativar a doação com apenas um clique!

impacto social
captura de tela: http://risu.com.br

Tenho usado o plugin há alguns meses, e sempre recebo o comprovante das doações por e-mail. Mesmo que sejam pequenos valores, já é algo! Com pequenos passos, a gente pode fazer a diferença, né?

xoxo