Cuidados para o rosto: Bepantol X Bepantriz

Já faz um tempo que o mundo das internets descobriu a Bepantol Derma como auxiliar nos cuidados com a pele. Pode ser encontrada como pomada, creme, líquido (solução) e também há uma versão para tratamento de lábios ressecados. O princípio ativo da Bepantol é o dexpantenol, que atua na cicatrização, regeneração, hidratação e proteção da pele.

Usava a Bepantol há anos! Comprei pela primeira vez quando fiz minha primeira tatuagem e me indicaram para ajudar no processo da cicatrização da pele. Achei o resultado muito bom e continue comprando. A Bepantol costuma ser utilizada para aliviar irritações, hidratar lábios ressecados, recuperar a hidratação de áreas sensíveis do rosto – como a pálpebra – depois de usar maquiagem, facilitar a retirada de cutículas na unha e como máscara de tratamento para os cabelos. Pra muita gente, ela funciona milagres. O grande problema da Bepantol é o preço: já cheguei a encontrar a bisnaga do creme por R$60.

Aí entra a pomada Bepantriz. Ela tem exatamente o mesmo princípio ativo da Bepantol. Comecei a usar mês passado e, pra mim, funciona até melhor que a Bepantol em algumas áreas. A consistência da Bepantriz é mais leve, o que facilita muito na hora de aplicar. Também senti que essa leveza impede que a pele fique oleosa demais. É fácil de passar, é fácil de retirar e tem um cheirinho suave e agradável.

Como uso dois produtos bem abrasivos no rosto para tratar a acne, algumas áreas ficam muito ressecadas e com descamação: alterno os produtos com a pomada Bepantriz nessas áreas. De um dia pro outro, já dá pra ver uma diferença legal. A pele fica com um ar mais saudável, sem causar acne ou piora da oleosidade. A pele em volta dos meus olhos também é muito sensível, então eu uso a Bepantriz nas olheiras e bem abaixo dos olhos depois de retirar a maquiagem. Qualquer irritação que tenha aparecido por causa da maquiagem ou do demaquilante melhora sem muito esforço.

 

A Bepantriz custa, em média, R$8,99 (bisnaga com 30g). Já troquei 100% a Bepantol pela Bepantriz!

PS: Depois de escrever esse post, descobri que a Bepantriz Derma tem uma linha completa de produtos de cuidados com a pele! Quero muito testar o shampoo regenerador. Você pode conhecer os produtinhos no site da marca.

ATUALIZAÇÃO: Testei e amei um outro creme que também tem o pantenol na composição! Ele é vegano e não testado em animais. Para ler mais sobre, basta clicar aqui.

xoxo