Resenha: Base líquida superfluida Quem Disse, Berenice? PARTE II

Semana passada, eu testei pela primeira vez a base líquida superfluida da Quem Disse, Berenice?. A resenha completa tá disponível aqui. Minha primeira impressão da base foi incrivelmente boa. A sensação de não ter nada na pele e a cobertura leve/natural foram os aspectos que eu mais curti.

Quando fui usar a base ontem, pela segunda vez, decidi tentar fazer uma cobertura maior. Fiz algumas coisas diferentes: coloquei a base no rosto todo de uma vez só e em uma quantidade bem maior (na última vez, eu apliquei um lado do rosto de cada vez). Também usei um primer diferente (na sexta, usei um primer que saiu de linha, da Quem Disse, Berenice?, e ontem usei o primer facial com derivados de arroz da Contém 1g). Senti um pouco mais de dificuldade pra espalhar o produto e deixar sem nenhuma marquinha do pincel.

Terminei de aplicar e percebi que a base não tinha secado como da outra vez. Deixei assentar mais antes de continuar a maquiagem. Esperei uns 10 minutos e continuei. Dessa vez, a base ficou longe de secar totalmente. Eu percebi muito a diferença quando coloquei meu óculos e ficou sujando na ponte do nariz. Não apliquei pó porque queria ver como a base se comportava sozinha com o passar das horas.

Quando cheguei na faculdade, fui me olhar no espelho do banheiro e percebi que meus poros estavam bem visíveis de perto. Além de acumular no meu olho empapuçado, a base deu uma acumulada nos meus poros. O primer de derivados de arroz da Contém 1g sempre fica muito bom na minha pele, então não acho que ele tenha sido o problema. Usei um papel toalha para secar a pele levemente. Não chegou a diminuir a cobertura onde eu passei o papel, mas a base transferiu bastante.

Voltei pra casa umas quatro horas depois. No caminho, acabei transpirando por causa do ônibus e a base ficou com um aspecto meio irregular. Não fiquei parecendo um boneco de cera derretido, mas os pontos onde o suor acumulou ficaram um tom mais claro. Passei a mão no nariz e a cobertura foi embora total. Fiz um vídeozinho bem tosco pra tentar mostrar como ficou a situação (a luz no meu quarto é péssima e eu filmei errado, então foi o que deu pra fazer. risos).

Alguns adendos… Esses dias minha pele está mais oleosa e com os poros mais abertos do que na semana passada; tô entrando na TPM e isso reflete muito na minha pele. Além disso, o clima ontem estava mais úmido do que na última vez que testei a base líquida superfluida. Fiquei decepcionada, mas ainda não estou pronta pra desistir dessa base. Vou testar mais algumas vezes pra entender se é amor ou se é perfect illusion.

https://giphy.com/embed/l0HlUWhdHrc1Uakxy?video=0via GIPHY


xoxo