30 reais jogados no lixo: Giz para cabelo Quem Disse, Berenice?

Ai, desculpa Quem disse, Berenice?, mas tô com um ódio desse produto que nem sei explicar. Faz um tempinho que a linha pra cabelos da QDB foi lançada. Na primeira semana mesmo, comprei duas cores do giz: a rosa e a roxa. A rosa eu nunca cheguei a testar… quando abri a embalagem, o giz tava solto dentro do potinho, caiu no chão e fez aquela melecada. Fui muito bem atendida na loja do Bourbon Shopping e troquei por outras coisinhas. O roxo veio certinho, mas eu não tinha conseguido testar até hoje. Cheguei a passar um pouco, mas meu cabelo estava bastante ressecado e maltratado, então eu preferi dar um trato nele antes de testar de verdade o giz.

Pois bem… hoje, com o cabelo hidratado, escovado, limpinho e bonitinho, fui lá testar. Nossa, que desgraça, viu. Quem Disse, Berenice?, te amo mas esse giz é um embuste total. Meu cabelo é loiro escuro e, mesmo assim, tive que esfregar muuuito o giz pra pegar uma corzinha que fosse. Enquanto eu passava, já senti que aquilo estava ressecando muito o cabelo. Sem contar que estava fazendo uma sujeira bem maravilhosa. Eu ia passando e ia caindo um pózinho roxo em cima das minhas coisas, manchando tudo.

Terminei de aplicar com a mão toda suja, mas ok. Eu já tinha lido que, por ser uma maquiagem de cabelo, você não pode ficar passando a mão, pro produto não sair. Usei minhas mãos nas mechas só pra dar uma ajeitada na posição que tava o cabelo … E SAIU TUDO NUMA PASSADINHA DE MÃO. Vou colocar aqui as fotos. Acabei ficando com as mãos e as unhas roxas e zero cor no cabelo.

Daí vem o ódio maior: o tal do giz deixou meu cabelo uma PALHA ASSADA. Literalmente.

Precisei lavar meu cabelo, fazer hidratação etc. E tô aqui com ele bem sofridinho, depois de tudo isso. Não teve máscara de tratamento que melhorasse. Vamos ver como fica nos próximos dias.

Eu aposto que usaram outro produto nessas fotos com a Yasmin Brunet … ela é toda cuidadosa com o picumã, acho difícil que tenha permitido que chegassem perto do cabelo dela com esse giz.

 

Resumindo: foi caro, não coloriu, manchou minhas coisas, ressecou meu cabelo e saiu em um segundo. Se eu tivesse perdido esses trinta reais na rua, eu via mais vantagem. Mas, pra quem quiser arriscar, o giz para colorir cabelos da Quem Disse, Berenice? custa R$29,90 e pode ser adquirido pelo site ou nas lojas físicas da marca.

PS – Acabei de ver que, no site, o preço diminui para R$26,91. Não sei se isso se aplica às lojas físicas.

xoxo