Maquiagem reboco com a Base Matte de Alta Cobertura da Tracta

Venho testando a base matte de alta cobertura da Tracta há alguns meses. Testei em diferentes estações do ano, condições diferentes de clima, temperatura e umidade, com diferentes formas de aplicação. Depois de tudo isso, acho que já dá pra ter uma opinião formada sobre ela.

Primeiro, queria ressaltar que minha pele é muito oleosa, acneica e tem manchas e cicatrizes de espinhas já saradas. Mesmo assim, não sou fã daquela pele extremamente rebocada, com muita base, corretivo, pó, contorno e blush. Em mim, makes que levam menor quantidade de produto costumam dar mais certo, pois não derretem, nem acumulam nas linhas de expressão.

Agora, vamos falar das minhas impressões sobre a base da Tracta. A embalagem parece ser minúscula, mas vem bastante produto (40g). Por ser mais achatadinha, é uma embalagem boa de levar na necessaire, na bolsa, em viagens, etc. Outra coisa que gostei foi o frasco transparente: é sempre melhor quando você consegue ver a cor da base sem precisar abri-la. Comprei a cor mais clara (pra variar), a cor 01. O tom deu muito certo pra mim. Consegui usá-la de dia e de noite, sem ficar com cara de gasparzinho, o fantasminha camarada, nem com cara daquele presidente laranja. Nesse quesito, a base é 10/10.

A cobertura dela realmente é ALTA. Uma das poucas bases que eu conheço que diz ser de alta cobertura e que cumpre a promessa. Como já falei, gosto de bases matte, mas não curto tanto a pele pesada. Isso não foi problema, pois consegui uma cobertura ideal usando só uma gotinha da base. Acho que pra quem gosta/quer uma pele rebocada, ela dá super certo. Pra quem quer algo mais leve, também.

A base apresenta uma textura cremosa, firme, e tem um cheiro de talco forte. Usando apenas uma gota, o perfume ficou imperceptível; quando usei mais produto, o cheirinho chegou a incomodar de leve, mas saiu depois de alguns minutos. Ela também é MUITO seca. De 0 a 10, o nível de secura dela é 12. Pra minha pele oleosa, achei boa… porém acredito que pra quem tem pele mista ou seca, não daria certo. Testei com vários primers diferentes sem sentir que influenciou muita coisa. O que fez diferença foi aplicar hidratante antes da base (usei o hidratante facial tchau poros da Quem Disse, Berenice?). Com o hidratante, a sensação na pele foi muito mais confortável.

Tanto nas maquiagens pro dia como pra noite, achei que a melhor forma de espalhar a base foi com os dedos. Ela seca absurdamente rápido, então senti que aplicando um lado de cada vez, o resultado era mais uniforme. Com um pincel kabuki, o efeito de massa corrida fica maior. Com um pincel tradicional de base, senti que ficou mais produto no pincel do que na pele. Tentei uma vez passar com a esponjinha umedecida, mas não estava com muita paciência de ficar lá nas batidinhas, daí acabei desistindo e aplicando com a mão mesmo.

Não achei uma base tão tranquila de espalhar: é fácil o acabamento ficar grosseiro, se você não tiver paciência e cuidado. Também não creio que é uma boa base pra peles maduras. O efeito matte/seco e a textura mais firme só vão servir para marcar mais as rugas e linhas de expressão.

A maioria das vezes que usei a base matte de alta cobertura da Tracta, não precisei complementar com corretivo nem pó facial. No máximo, voltei com mais um tantinho de base e apliquei dando batidas com as pontas dos dedos pra assentar. Usei a base na aula, em balada, em supermercado, na feira, em dias quentes, em dias frios … a durabilidade dela me agradou todas as vezes. Oito horas depois de aplicar e ainda dava pra ver a base fazendo efeito. Nos dias ou lugares mais quentes, quando eu suava mais, a durabilidade era de algumas horas a menos. Mesmo assim, era superior a várias outras bases matte que eu já testei.

A base da Tracta costuma variar de preço entre as lojas. A minha custou R$29,90 na Maquiadoro (que tem parcelamento e desconto de 5% nos pagamentos à vista). Na Época Cosméticos, achei de R$26,80, mas nunca tem a minha cor. Achei um custo benefício excelente, pois é uma base de boa qualidade, pigmentação, durabilidade e rendimento. A Maquiadoro vende 9 cores: 01, 02, 02C, 03, 04, 04C, 05, 05C e 06. Recomendo demais pra quem tem pele mais oleosa e pra quem gosta de cobertura alta na maquiagem.

xoxo

2 comentários em “Maquiagem reboco com a Base Matte de Alta Cobertura da Tracta

Os comentários estão encerrados.