Resenha: Corretivo Líquido Zanphy

Não lembro se já comentei muito aqui, mas eu estou SEMPRE buscando bases e corretivos no meu tom de pele (aquela coisa bem White People Problems). Aproveito pra falar que, apesar de ter dificuldade de achar produtos que sejam pra minha pele branquíssima, sei que negras e negros que usam maquiagem têm esse problema elevado a milésima potência.

As marcas insistem em criar bases, pós e corretivos em uma gama de cores limitadíssima (tem empresa que só trabalha com umas 3-4 cores).  De vez em quando, aparece alguém dizendo ser super inclusivo e inovador (cof cof, BT, cof cof) e cria uns tons que deixam a pele negra esbranquiçada ou acinzentada (e ainda tem coragem de dizer que não vale a pena criar coisa pra pele negra, porque não vende…….. Negra Rosa e Fenty Beauty estão aí pra provar o contrário); aí, no fim do dia, a realidade é que o mercado oferece milhões de opções pra nós brancas e quase nada pras peles negras.

Encontro várias coisas que são bem próximas da minha cor em marcas nacionais e internacionais, então não posso jamais reclamar. Tenho uma certa dificuldade é em relação a corretivos; achar um corretivo bom e um tom abaixo da minha cor pra usar pra iluminar é essa tarefa complicada que eu comecei o texto falando.

Pesquisando nesse país chamado Internet, li sobre um corretivo líquido da Zanphy que diziam ser super claro.  Muito iludida, fui lá no site da Maquiadoro e comprei o corretivo na cor 01 – claríssimo. Ele realmente é claro, mas só enquanto aplica. Eu fiquei impactada com oxidação desse negócio: é absurda!

Vamos à descrição do produto pela marca:

O corretivo líquido é desenvolvido com produtos naturais que não agridem a pele e apresenta formulação com cobertura excelente de imperfeições da pele, como rugas e manchas.

  • Aplicador que facilita a cobertura de áreas direcionadas;
  • Secagem rápida;
  • Maior aderência à pele.

Composição: Cetearyl Alcohol, 2-Bromo-2-Nitropropane-1,3-Diol, Stearic Acid Bht, Cellulose Gum, Lanolina, Glyceryl Stearate, Propylparaben, Propylene Glycol, Polybutene, Paraffinum Liquidum, Magnesium Aluminium Sulfate, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Aminomethyl Propanol, Dmdm Hydantoin, Aqua, Manihot Utilíssima Starch, Propylene Glycol, Boron Nitride, Parfum, Benzyl Salicylate, Coumarin, D-Limonene, Gerantol, Linalool.

O que eu achei:

É um corretivo líquido mate, bem seco. Uma chatice pra espalhar. Tentei usar pra disfarçar espinha, pra cobrir olheira e como base pra sombra… não funcionou direito de nenhuma forma. Só consigo usar pra disfarces muito pontuais, cobrir uma acne aqui outra ali e sem espalhar/esfumar. Pra espalhar, testei pincel de corretivo, esponjinha umedecida e os dedos e sempre ficou craquelando e saindo.

Preço até aceitável (custou R$21,90 na Maquiadoro), cobertura mediana, textura ok… mas tudo inútil já que a aplicação é ruinzinha que só. Fica mais inútil ainda depois de algumas horas de uso. Mesmo tendo se mantido mate, começou a abrir completamente no meu rosto. Vou deixar aqui uma foto que postei nos meus stories.

Enfim, um produto que não deu certo em mim de maneira nenhuma. :\ Se alguém aí usar esse corretivo e conseguir um resultado legal, me avisa! Queria saber se dei azar ou é assim pra maioria!

Durante o mês de julho, tem texto novo TODO DIA! Vamos aprofundar em cosméticos cruelty free, veganos e marcas que não testam em animais.

Segue lá no Instagram também (@blogcheiadevicios) pra não perder nada!

xoxo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.