Resenha: Corretivo Concealer Contour Ruby Rose

(Corretivo Concealer Contour 6 Cores Profissional  – HB-8089)

O Corretivo Concealer Contour é uma paleta de corretivos da Ruby Rose com tons que servem pra contornar, corrigir e camuflar a pele. A diferença dessa paleta pra outras da marca é exatamente a presença dos tons utilizados para neutralizar áreas “problemáticas” do rosto.

São seis cores; infelizmente, nenhuma das 6 cores dá muito certo no meu tom de pele. Ok que nenhum dos corretivos da paleta é pra servir como um corretivo tradicional, mas esperava que eles ornassem um pouco melhor.

A cor mais escura é a que deve ser utilizada para contornar o rosto. É um marrom bem suave, então só serve como contorno mesmo pra quem tem a pele clara. Acho que se ele fosse um pouco mais frio, eu teria gostado bastante.

O corretivo verde serve pra camuflar pontos avermelhados na pele, sejam eles espinhas, cicatrizes ou vasinhos.

O tom roxo neutraliza manchas da pele que são amarronzadas, amareladas ou alaranjadas. Também é usado pra camuflar pontos de inflamados.

Além desses, temos mais três corretivos coloridos: o amarelo, o laranja e o salmão. Os três são utilizados para a correção de olheiras. O amarelo funciona em olheiras arroxeadas (e hematomas); o laranja cobre olheiras mais profundas, mais puxadas pra cor marrom; o salmão funciona de forma semelhante ao laranja, porém em olheiras azuladas.

 

Nessa maquiagem, usei o corretivo amarelo pra iluminar, o mais escuro pra sombrear (contorno), o rosado (salmão) usei como blush e o mais claro usei no resto do rosto.

Todos são bem cremosos/oleosos e não secam completamente. Sem selar com pó, não duram dois segundos na minha pele mega oleosa. E mesmo selando, senti que ainda transfere um pouco.

Não achei fácil de espalhar pra criar um efeito legal, mas com paciência se resolve. Selei com o pó 01 da Dalla Makeup e gostei muito do resultado. Segurou minha oleosidade por umas cinco horas (mas vale ressaltar que o clima aqui tá friozinho e eu só trabalhei sentada no dia).

Apesar de custar menos de vinte reais (o preço no site da RR é R$18,97), achei trabalhoso de usar, então não compraria novamente. Acredito que os corretivos coloridos da Ruby Rose em bisnaga funcionam melhor. E aí, você compra na cor que você costuma usar (eu, por exemplo, uso mais corretivos verdes, pra anular a vermelhidão das minhas espinhas), sem precisar comprar uma paleta inteira.

Os corretivos em bisnaga da RR também criam uma cobertura mais alta e mais duradoura (tenho um bem escuro que uso como contorno. Já tem resenha aqui.)

Vocês já conheciam esse produto? O que acharam?

Se você quiser uma resenha de um produto específico – da Ruby Rose ou de qualquer outra marca – me avisa no Instagram e eu vou atrás de testar! <3 Segue lá: @blogcheiadevicios!

xoxo

Um comentário em “Resenha: Corretivo Concealer Contour Ruby Rose

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s