Depois de uns dias agradáveis e com luz do sol, São Paulo voltou ao seu estado normal: cinza, fria e sem umidade. Nesse tempo seco, a gente precisa beber muita água e cuidar da hidratação da pele. Meus lábios, em especial, sofrem muito com esse clima, por isso tô sempre testando hidratantes e lip balms.

Trouxe aqui uma listinha com cinco produtos ótimos pra quem, como eu, quer ficar com a boca hidratada no inverno.

Bepantriz

Já tem um post super completinho aqui no blog onde eu falo bastante sobre essa pomada. Para acessar, basta clicar aqui.

Creme para Prevenção de Assaduras Needs Baby

Outro produto que já falei aqui e uso muito! É vegano e cruelty-free. Pega o link aqui.

Regenerador Labial Tchau Pelinhas Quem Disse, Berenice

A fórmula age de duas maneiras: esfolia e regenera a pele dos lábios; além disso, protege e prepara a boca para a aplicação de batom. Como os dois produtos acima, também contém pantenol. É incolor e vem em uma embalagem de bisnaga de 12g (ótima pra levar na bolsa).

Soul Kiss Me Balm Labial Eudora

Sua composição é enriquecida com vitamina E e está disponível em duas opções: Nascer do Sol (rosa) e Mergulho no Mar (incolor). Por ser em bala (estilo um batom comum), a textura é menos melecada que os produtos anteriores (líquidos/em creme).

Balm Labial Happy Lips Chutney de Framboesa The Beauty Box

Mistura pantenol e manteiga de karité pra proporcionar uma hidratação mais prolongada. O cheirinho doce também é um diferencial <3 A composição é livre de parabenos.

Dica extra: a regeneração e recuperação dos lábios é muito mais eficiente se, antes da hidratação, você faz uma esfoliação. Já escrevi sobre dois produtos esfoliantes para os lábios (aqui e aqui), mas você pode fazer seu próprio esfoliante com ingredientes fáceis de achar em qualquer lugar!

A borra de café é ótima para esfoliação; ativa a circulação e a regeneração da pele. O açúcar também funciona lindamente como esfoliante. Para potencializar esse efeito, misture o café ou açúcar com mel natural (auxilia na hidratação!). A esfoliação pode ser feita uma ou duas vezes por semana.

Durante o mês de julho, tem texto novo TODO DIA! Vamos aprofundar em cosméticos cruelty free, veganos e marcas nacionais que não testam em animais.

Segue lá no Instagram também (@blogcheiadevicios) pra não perder nada!

xoxo