Resenha Base NYX Total Control

Testar essa base da NYX foi, por falta de melhor palavra, confuso. Testei de dia, de noite, no frio, no calor, com diferentes preparações da pele, selando e sem selar … e dia sim, dia não, eu mudava minha opinião sobre ela.

Sobre a embalagem: é de vidro fosco, o que permite a gente ver a cor da base e quanto de produto ainda tem lá dentro. Diferente da grande maioria das bases, essa da NYX só vem com 13ml (o mais comum é 30ml). Achei que o conta gotas funciona mito bem, pois a base Total Control é uma das mais líquidas que eu já conheci. Parece água. Não tem nenhuma fragrância forte que eu consegui perceber.

Comprei na cor Pale (TCDF01), a mais clara das opções. Pela primeira vez, senti que esse tom pode até ser um pouco claro demais. No site da NYX gringa, eles dizem que a cor tem subtom amarelado. Sinceramente, tô tão desacostumada a encontrar uma base clara assim que nem sei dizer se essa seria mesmo a melhor cor pra mim. Ah, e ela dá uma estourada no flash! No total, a Total Control Drop Foundation tem 24 cores disponíveis (no site americano tem 30 cores diferentes; como o site nacional não tem nada, não consegui ter certeza de quantas cores de fato são vendidas aqui).

A promessa do produto é ser especialmente pra peles oleosas, proporcionando controle total do brilho. A marca também promete cobertura “customizada” de leve a alta, de acordo com a quantidade de produto colocado no conta gotas.

No meu primeiro uso, odiei a base. Achei ela líquida demais, cobertura leve demais e, pra uma base tão leve, marcou toda e qualquer imperfeição da minha pele. Nas outras vezes, não apliquei ela diretamente na pele; fui colocando as gotinhas num pincel pra, em seguida, aplicar no rosto e dar acabamento. Dessa forma, senti que consegui deixar a base mais uniformemente espalhada, sem falhas.

Ela é mesmo uma base que controla a oleosidade. Fica totalmente seca, sem necessidade de selar com pó. Eu uso um pouco de pó translúcido no nariz, pois o óculos sempre tira a base toda se eu não selar. Quando usei lente, não precisei adicionar o pó. Ela tem uma durabilidade bem satisfatória; por ser sequinha, acabou durando mais em mim do que as bases de conta gotas da Vult e da Quem Disse, Berenice. Umas quatro horas depois da aplicação, ela ainda está quase intacta.

Bom, se ela é sequinha e dura bem, por que eu fiquei confusa com ela? Ela marca tudo. Deixa meus poros 100% mais visíveis e minhas cicatrizes da acne 200% mais evidentes. Esse efeito rola, principalmente, em luzes noturnas. Nessas imagens abaixo, espalhei umas três gotas na mão; dá pra ver como até os poros da mão ficaram mais visíveis.

Não achei que a cobertura dela consegue chegar até um nível mais alto. No máximo, ela varia de muito leve a uma cobertura mediana. É sim possível construir camadas com o produto. Porém, se eu vou adicionando mais produto pra tentar uma cobertura alta, aí que minhas “”imperfeições”” ficam gritando.

Meu uso preferido é de uma cobertura leve. Apesar de ser uma base de conta gotas, achei a proposta muito diferente das outras bases desse estilo que eu tenho; a da Vult e da QDB criam uma cobertura deixando ainda um viço, um quê de brilho natural. Não diria que é uma base boa pra pessoas com pele mista ou seca. Ela é uma base pra pele oleosa. 

A base Total Control Drop Foundation está a venda por R$59 nas lojas físicas da NYX. Como já disse, ela vem com 13ml de produto. Pra mim, esse preço é elevado pra quantidade de base. Comprei a minha em um bazar por R$30, então a dor foi 50% menor, risos. Por enquanto, a NYX não voltou com sua loja online aqui no Brasil e as lojas físicas estão concentradas em São Paulo e no Rio.

Não é uma base que eu compraria novamente. Na minha pele com poros mega aparentes (um detalhe genético, by the way), não deu certo. Mas agora que já comprei, vou usar até o fim, né?

xoxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s