Pele Oleosa: Base Supermate Quem Disse, Berenice

A promessa da Base Líquida Supermate da Quem Disse, Berenice? é uma base mate, de cobertura média e alta durabilidade.

Será que entrega tudo isso? Você pode conferir aqui tudo que eu achei dela!

https://cheiadevicios.com/2019/02/08/pele-oleosa-base-supermate-quem-disse,-berenice/

Assim que foi lançada, essa base chamou a atenção de muita gente apaixonada por maquiagem. Demorei um tantinho pra adquirir a minha mas, enfim, esse momento chegou.

É importante lembrar que cada pele reage de uma forma diferentes aos produtos; se você tá na dúvida sobre uma base, pó ou corretivo, é legal buscar várias resenhas antes de gastar seu suado dinheirinho. Pra garantir uma crítica mais real, sempre testo os produtos um bom número de vezes e em condições diferenciadas.

O que promete a Base Líquida Supermate da Quem Disse, Berenice?

Descrição
A base supermate deixa a pele supersequinha, não craquela, é resistente à água e ao suor e dura o dia inteiro. Além disso, ela é livre de óleo, seca rápido, não acumula nos poros e linhas de expressão e está disponível em 20 tons!

Modo de usar
Não tem certo nem errado na hora de passar a base supermate. É só descobrir qual o efeito ideal pra você! Se você gosta de construir camadas, pode usar a esponja facial gota e espalhar a base com batidinhas ou molhar a esponja um pouquinho pra uma cobertura mais fininha e natural. Se você se sente mais confortável usando um pincel, o pincel escova multiuso ou o pincel acabamento pele perfeita vão deixar a sua pele uniforme e esfumadinha. É só colocar a base sobre as cerdas do pincel e depois espalhar na pele com movimentos “arrastados” de dentro para fora do rosto. Pra um efeito mais leve é só fazer movimentos circulares para espalhar bem!

Embalagem & Disponibilidade de Cores

Um detalhe dessa embalagem me chamou a atenção: diferentes das outras bases líquidas da QDB, essa traz uma área transparente onde você consegue ver a cor da base. Sempre considero um ponto positivo.

A embalagem é bem fofinha, não tem perigo de quebrar e senti que a tampa fecha 100%. A gente não quer nenhum acidente na nossa necessaire, né?

Como já falado, essa base da Quem Disse, Berenice? foi criada em 20 diferentes tons. É o suficiente? Não. Mas achei que rolou uma grande melhora da marca nesse ponto… por exemplo, a base superfluida tem 10 cores e o CC Cream só 5.

E o que eu achei?

Desde o primeiro uso, curti a consistência e a cor da base (a minha é a 1). E apesar do nome supermate, ela é confortável e levinha. A cobertura é construível e o acabamento é realmente sequinho; não senti nenhuma necessidade de selar com pó.

Apesar da aplicação ser facílima, dar um acabamento bonito é um pouco mais complicado. No geral, prefiro aplicar todas as minhas bases com um pincel mais denso de topo reto. Sinto que alcanço a cobertura que eu gosto utilizando esse tipo de aplicação. Com essa base, só o pincel não deu certo.

Mesmo com a pele bem preparada, senti dificuldade de deixar aquele aspecto lisinho e uniforme. A maioria das vezes que usei, dei acabamento com uma esponjinha. Consegui deixar ela bem bonita utilizando os dedos também.

Como já falei, não vi porque selar com pó. Ela secou rápido, sem oxidar e sem transferir. Eu me surpreendi porque ela fica muito confortável no rosto. Bases com efeito matificante costumam pesar, deixar a pele repuxada e até marcar linhas finas/de expressão, mas com essa não rolou nada disso. E não achei ela SUPERMATE, no nível da base da tracta por exemplo.

Desde a base da adversa que eu não ficava tão contente com o resultado de uma base. Aprovei demais! Na foto abaixo, eu estava usando a base líquida supermate da Quem Disse, Berenice há umas quatro horas e tinha feito até trilha (!) no parque.

 

Preço, Volume & Composição

Preço: R$49,90
Volumetria: 30ml
Composição:
AQUA (WATER); CYCLOPENTASILOXANE; ISODODECANE; UNDECANE;
TRIMETHYLSILOXYSILICATE; CAPRYLYL METHICONE; TRIDECANE; TALC; LAURYL METHACRYLATE/GLYCOL DIMETHACRYLATE CROSSPOLYMER; BUTYLENE GLYCOL; BIS-ISOBUTYL PEG/PPG-10/7/DIMETHICONE COPOLYMER; SODIUM CHLORIDE; POLYPROPYLSILSESQUIOXANE; DIMETHICONE CROSSPOLYMER; SILICA; NYLON-12; POLYMETHYLSILSESQUIOXANE; DIMETHICONE/VINYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER; PHENOXYETHANOL; DISTEARDIMONIUM HECTORITE; PEG/PPG-18/18 DIMETHICONE; POLYGLYCERYL-4 ISOSTEARATE; BENZYL ALCOHOL; PARFUM (FRAGRANCE); PROPYLENE CARBONATE; TOCOPHERYL ACETATE; AMYL CINNAMAL; BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL; CITRAL; CITRONELLOL; HEXYL CINNAMAL; HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE; LIMONENE; LINALOOL.[+/- CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE); CI 77492 (IRON OXIDES); CI 77491 (IRON OXIDES); CI 77499 (IRON OXIDES)] .

Pra ficar sempre por dentro do que eu tô testando, me segue lá no instagram! @thaischeiadevicios

xoxo

Anúncios

3 comentários em “Pele Oleosa: Base Supermate Quem Disse, Berenice

  1. Migue!! Tu faz as melhores resenhas!!!! Já fico me coçando pra testar! A base q eu uso é boa mas não quero ter q usá-la pra todo canto. Muito obrigada!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.