Violeta Genciana para matizar o cabelo: dá certo?

A violeta genciana ajuda a tirar o amarelo do cabelo? Matizar os fios com violeta genciana resseca o cabelo? São perguntas frequentes de quem sabe que cabelos loiros e descoloridos dão um trabalhão.

O mercado tem uma infinidade de produtos desenvolvidos especialmente pra matizar e desamarelar os fios, mas tem gente que indica o uso da violeta genciana. Resolvi testar e contar aqui pra vocês o que rolou!

https://cheiadevicios.com/2019/09/03/violeta-genciana-para-matizar-o-cabelo-da-certo/

Descolori meu cabelo em março do ano passado; pintei de rosa, lilás, azul, cinza… deixei um tempo loiro mesmo e por fim passei um azul que deixou ele meio esverdeado. E olha, pra tirar esse verde tem sido uma luta!

Já usei vários shampoos, cremes e condicionadores com função de desamarelar/matizar o cabelo. Nenhum desses deu certo pra criar o efeito exato que eu queria. Além disso, os preços não costumam ser dos mais amigáveis.

Saí procurando nos blogs e etc e encontrei a violeta genciana. Primeira coisa a se falar é que esse produto NÃO FOI DESENVOLVIDO PARA SER USADO NOS CABELOS. É uma solução com propriedades antifúngicas e antissépticas que, por acaso, é lilás e tem um alto poder “tonalizante”. Ela mancha pele, roupas, móveis, paredes, TUDO.

Só isso aí já assusta, né? Aí soma que a solução da violeta genciana tem bastante álcool na composição, o que RESSECA horrores o cabelo.

Bom, mas vamos a minha experiência.

Li que algumas pessoas misturam no shampoo, no creme, etc. Isso pode dar errado porque a violeta genciana age muito rápido, então pra manchar é dois segundos. Também é arriscado porque se você usar um pouquinho a mais, em vez de matizar, o produto vai tingir seu cabelo de lilás.

Como muito doida que eu sou, resolvi passar a violeta genciana direto no cabelo. Abri o frasco, coloquei na mão e saí espalhando. Minha mão ficou uns dois dias roxa, HAHAHAH! Deixei menos de cinco minutos e lavei com shampoo, mas já tinha pegado totalmente a cor. Obviamente que tingiu de forma totalmente aleatória: fiquei com umas mechas mais escuras, outras mais pro cinza… E os fios ficaram MUITO ressacados. Ressecou mais meu cabelo do que o processo de descolorir em si.

Depois de já ter feito esse desastre, eu vi que uma galera deixa o vidrinho da violeta genciana aberto por uns dias pra evaporar o álcool. Mas NÃO SEI se funciona.

Outra dica que eu recebi e que parece fazer muito sentido é de dissolver a violeta genciana em água. Você coloca assim 1L (em média) de água em uma bacia, adiciona umas poucas gotinhas da VGC e mergulha os cabelos dentro. Assim, o pigmento se espalha mais uniformemente e é mais fácil chegar no efeito acinzentado.

Pessoalmente, não indico. O estrago no meu cabelo foi bem grande e, o principal, NÃO É UM PRODUTO DESENVOLVIDO PRA ESSE USO! Ou seja, não tem pesquisa, não tem estudo, não tem embasamento científico nenhum que esse seja um método seguro. Não vou nem colocar o nome/marca da violeta genciana que eu usei porque, sinceramente, não fico confortável com isso!

Agora, vou apostar no cronograma capilar pra ver se recupera minhas madeixas.

Lá no Instagram tem novidade quase todo dia! Segue @thaischeiadevicios pra não perder nada. <3

xoxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.