Você já ouviu falar no ácido glicólico? Queridinho das blogueiras e influenciadoras de skincare, ele promete transformar sua rotina de cuidados com a pele.

Recentemente, o lançamento que mais chamou a atenção da internet foi o AHA da Creamy Skincare. Seu principal ativo é exatamente o ácido glicólico. A seguir, saiba mais sobre ele.

Hello, amoras! Depois de uns 300 milhões de anos testando o azulzinho da Creamy Skincare, tô aqui pronta pra falar deste trequinho que tem feito a cabeça de muita gente. Pra facilitar a vida de quem me acompanha e não entende bulhufas de composições e etc, vou dividir a resenha do ácido glicólico da Creamy em três partes. Nos dois primeiros posts, vou tentar explicar as paradas que aprendi sobre ácido glicólico e niacinamida. No último, falo da minha experiência com o produto, okeijos? Então, vamo lá.

O que é o ácido glicólico?

É um alfa-hidroxiácido (AHA) que tem origem na cana-de-açúcar, incolor e sem cheiro. Seu efeito é esfoliante e também ajuda a aumentar a absorção e a permeabilidade de outros componentes usados ao mesmo tempo. Ele tem a capacidade de promover efeito renovador à pele, sendo muito usado para amenizar sinais do tempo e em casos de acne e manchas.

O ácido glicólico é um ativo presente em vários creminhos de skincare com foco em renovar as células do nosso rostinho. O uso na rotina de cuidados com a pele promove a descamação da camada superior de células mortas, acelerando a renovação celular em um nível mais profundo.

Quais os benefícios do ácido glicólico?

A atuação do ácido glicólico como um esfoliante químico colabora em vários aspectos:

  • Trata os sinais do envelhecimento precoce;
  • Melhora a textura da pele;
  • Equilibra a oleosidade;
  • Pode diminuir a acne;
  • Clareia manchas e
  • Atenua cicatrizes.

Antes de virar queridinho das blogueiras, ele já era extremamente comum em peelings nos consultórios médicos. Hoje em dia, diversos cosméticos apostam no ácido glicólico para melhorar a vida de quem faz uma rotina de skincare também em casa.

TRADUZINDO: é um ativo muito do lindo e maravilhoso para incluir na rotina. PORÉM, precisamos ficar atentas aos cuidados necessários. A PROTEÇÃO SOLAR É AINDA MAIS OBRIGATÓRIA QUE O NORMAL. Não dá pra esquecer do FPS enquanto usa o ácido glicólico, hein?

Ele só pode ser usado com prescrição médica? Não… Mas não é legal você tacar um ácido na cara sem conversar com sua dermato, né? Vai que aquela mancha que você tem aí na bochecha é algum problema de pele que pode PIORAR com o ácido????

Quem tem melasma ou rosácea pode usar? Eu não tenho a menor ideia! Não me sinto confortável em dizer que sim nem que não, já que não sou profissional da área. Consulte SEMPRE sua dermatologista.

No próximo post, vamos falar sobre a niacinamida! Fiquem ligadinhas!

Pra não perder nada, sugiro você me seguir lá no Instagram (@thaischeiadevicios) e se inscrever pra receber updates do blog por e-mail.

xoxo