Base vegana e cruelty free: Dalla Makeup | ATUALIZADO COM INFORMAÇÕES CONTRA A MARCA

Vou editar essa resenha com um trecho de um post que explica por que a Dalla Makeup não deve ser utilizada por quem busca cosméticos veganos ou cruelty free. (Para ler o post na íntegra, basta clicar aqui.)

Depois de comprar base, pó, top coat, sombra líquida e mais mil coisas da Dalla Makeup, me deparei com alguns artigos na internet sobre a marca. Especialmente, sobre a marca se recusar a prover informações sobre a origem e fabricação de seus produtos.

A Dalla Makeup faz publicidade afirmando ser cruelty free e que sua base é vegana. Mas já chegou a ameaçar de processo consumidores veganos que questionaram algumas respostas da marca. Li sobre isso pela primeira vez mês passado, no blog da Ari Vegan.

“A Dalla Makeup não me respondeu se realizam testes em animais ou não (ou se terceirizam os testes, ou se os fornecedores testam), não me responderam se os ingredientes eram de origem vegetal, sintética ou animal, E NÃO TEM NADA NO RÓTULO como mostrado nos prints, diferente do que a marca diz.

A marca me bloqueou em seu Instagram, e apagou DEZENAS de comentários de veganos, e bloqueou outros veganos buscando informações em sua fanpage no Facebook. 

E para finalizar, a dona (??) da marca ameaçou me PROCESSAR por atacar a marca. Alguém me responde: Desde quando exercer seus direitos como CONSUMIDOR é atacar? Desde quando buscar informações sobre um produto e não obter resposta é atacar?”

Esse trecho é de um post super explicativo, munido de fontes e prints. Pra acessar, clica aqui.

Link do post daqui do blog completo: https://cheiadevicios.com/a-dalla-makeup-e-vegana-a-dalla-makeup-e-cruelty-free/

Uma base vegana, não testada em animais, nacional e barata; além disso, ainda promete ser de alta cobertura, oil free e matte. Esse combo de características me deixou super curiosa pra testar a base desde que eu a vi no instagram pela primeira vez (instagram é onde eu fico a maior parte do tempo, então me segue lá! @blogcheiadevicios). Recebi a minha na quarta, e tenho usado direto desde então. Tenho muita coisa pra falar sobre essa base, já que a ansiedade pra experimentar tava grande.

Por enquanto, a Dalla Makeup só fabrica seis tons para essa base (do 01 ao 06, do mais claro pra o mais escuro). Tô muito na esperança que, a medida que ela ganha espaço no mercado, a marca se atente pra criar mais cores. Minha cor é a 01, a mais clara.

A embalagem vem com 30g de produto e é uma fofura. As florzinhas e as cores verde e rosa me passaram muito uma vibe “natureza”, “natural”. Amei que o corpo da bisnaga tem uma parte transparente, onde você consegue ver a cor da base sem nenhuma dificuldade. Outro ponto que amei foi a fragrância: é um cheirinho agradável, não muito forte, diferente do aroma de qualquer outra base que já experimentei.

A consistência é cremosa; não é líquida demais nem espessa demais. Mesmo com uma consistência legal, não achei a base fácil de espalhar. Tentei com uma esponjinha (da luisance, que veio em um kit de contorno e iluminador), com pincel de base de topo reto, com pincel língua de gato e com as mãos. Com as mãos foi a forma mais fácil de espalhar uniformemente. Senti que aplicar com a mão (ou pincel) e dar um acabamento leve com a esponja foi o que mais deu certo.

Quanto a cobertura, não achei que cumpriu a promessa de cobrir muito. Não a considero alta cobertura. Diria que é média. Não consegui construir camadas de forma legal, então não aconselharia tentar fazer um rebocão. Pelo menos na minha pele, com acne e mega hiper oleosa, foi essa a impressão. Gostei mais dela sendo média cobertura mesmo. A sensação da base no rosto é super confortável, ideal pra quem precisa de um pouco mais de cobertura, mas não gosta daquela make pesada no dia a dia.

Assim que apliquei, adorei o resultado. Minha pele ficou mais uniformizada, sem as espinhas aparecendo e com um toque macio. Também rolou um glow natural, do jeito que eu mais curto: com cara de pele saudável e I woke up like this. Usei pela primeira vez em pouca quantidade e sem preparar ou selar a pele. Estava usando só a base mesmo, porque queria ver bem como ela iria ficar com o passar das horas. As próximas vezes, selei com pó translúcido. Curti também o resultado, mas acho que, pra quem tem pele seca, pode ficar meio seco demais.

Aí vem onde a base da Dalla Makeup decepciona: a duração dela não foi boa em mim. Como eu uso óculos, é comum que bases mais leves saiam com facilidade na ponte do nariz (pelo suor, oleosidade e atrito do óculos), mas essa base saiu aos montes e muito rápido. Em umas três horas, já não tinha mais produto no nariz. A lateral do nariz, logo abaixo do olho e a pálpebra também ficaram sem produto. Vale um adendo que essas são as áreas do meu rosto que mais são oleosas. Vou colocar aqui uma foto que dá pra ver exatamente onde rolou esse desgaste. Ao vivo, não dá pra ver tão fácil as áreas sem base. Só a ponte do nariz que fica um pouco mais gritante. Em foto, porém, achei que ficou visível pra caramba.

No geral, achei a base da Dalla Makeup com um custo-benefício muito justo. Na Maquiadoro, onde eu comprei a minha, ela é vendida por R$15,90. No Atacadão das Maquiagens, o preço é um pouco menor (R$12,90), mas o frete pra cá ficava mais caro. É uma base que com certeza eu compraria novamente. Meu consumo maior de base é exatamente no dia a dia, e eu sempre prefiro produtos que não deixem uma sensação pesada na pele. Se ela não tivesse saído no nariz, seria minha base preferida entre as que já usei!

Quem já usou, me conta o que vocês acharam!

xoxo