double cleansing limpeza dupla coreana demaquilante

Double Cleansing, Double Cleanse ou Limpeza Dupla Coreana são sinônimos para a limpeza de pele mais usada pelas asiáticas.

É apenas uma pequena parte da rotina delas de 10 passos para cuidar da pele

Pessoalmente, não tenho assim tanta paciência (nem dinheiro) para manter uma rotina de skincare com 10 passos (e 10 produtos!) diferentes. Por conta disso, nunca entrei muito na onda da K-Beauty. Mas comecei a testar a double cleansing e GOSTEI DEMAIS.

Essa técnica consiste na mistura de dois produtos com texturas diferentes para fazer uma limpeza dupla, mais profunda, e garantir que todos os resquícios de maquiagem, impurezas e poluição sejam removidos.

Primeiro Passo: ÓLEO DE LIMPEZA

Ainda com o rosto seco, você aplica um óleo demaquilante para derreter toda a camada de sujeira e maquiagem acumulada. Basta massagear o produto na pele, em movimentos circulares, para pegar todas as impurezas. Como esse método de limpeza dupla têm ficado mais popular por aqui, não é difícil encontrar óleos específicos para limpeza no mercado.

Precisa ser um óleo específico? Posso usar óleo de coco para fazer double cleanse?

O ideal é que você utilize óleos próprios, pois ao entrarem em contato com a água, eles emulsionam e garantem essa limpeza sem muito trabalho. O óleo de coco pode ser utilizado sim, mas é importante tirar toooodos os resquícios dele (é super comedogênico, ou seja, pode causar espinhas).

A pele fica oleosa com double cleasing? Quem tem pele oleosa pode fazer?

A pele NÃO fica oleosa e essa limpeza dá certo em todos os tipos de pele. O negócio é utilizar os produtos adequados. E, CLARO, estar sempre em acompanhamento com profissional qualificado (principalmente se você tem acne ou outros problemas de pele).

O óleo que eu uso é o Óleo Demaquilante Camomila da The Body Shop. Acho ele incrível, mas como é o primeiro e único que usei na vida, não sei dizer se é o melhor do mercado. Gosto muito porque tira até a máscara de cílios facilmente, tem um cheiro bem suave e não irrita nada a pele.

Segundo Passo: LIMPEZA COM SABONETE

Depois de massagear o óleo na pele, você vem com o segundo produto: um sabonete facial para fazer a segunda limpeza. Sabonetes em gel são ótimos para tirar todo o óleo, especialmente se você tem aquela pele mega oleosa. Mas você também pode utilizar seu sabonete preferido!

Só aconselho não usar nenhum sabonete muito agressivo, com muitas substâncias ativas (ex: antiacne), para evitar reações na pele.

Tenho utilizado a Espuma de Limpeza de Rosto Calêndula e Rosas da Vyvedas. É uma espuma bem leve, especial para peles sensíveis, que dá muito certo para mim.

Lave o rosto normalmente, com água morna (nunca quente!) e seque em uma toalha macia e limpa. Depois é só seguir com sua rotina normal.

Tirar maquiagem com o auxílio do óleo demaquilante + sabonete facial é muito prático. Principalmente se você usa maquiagens à prova d’água. É muito mais rápido e eficiente do que usar lencinhos demaquilantes, toalha de limpeza, água micelar e etc. Sem contar que o atrito no rosto é mínimo… ótimo para evitar irritações e piora de processos inflamatórios.

Uso essa técnica apenas à noite (no fim do dia), pois sinto que é quando é necessária uma limpeza mais intensa para tirar as maquiagens e etc acumuladas ao longo do dia.

Para acompanhar as novidades de todo dia, me segue lá no insta! @thaischeiadevicios

xoxo