Pó compacto e fininho para assentar o corretivo
Só quem é do time “dá pra fritar um ovo na minha cara de tanta oleosidade” entende como um pó ajuda a fazer uns milagres
http://cheiadevicios.com/2018/10/16/resenha-po-amarelinho-marina-smith
Por isso, sempre que posso estou aqui falando dos pós (compactos ou soltos) que eu uso no dia a dia. Já comentei sobre o pó solto da Luisance e agora trago pra vocês o Amarelinho, da linha da Marina Smith.
Sobre a marca:
“Marina Smith é dona do 2Beauty, um dos primeiros grandes blogs de maquiagem do Brasil. A paixão por cosméticos é tanta que ela juntou forças com uma pessoa mais que especial: sua mãe, que é farmacêutica, transforma em realidade os desejos de beleza da Marina. Juntas elas criaram uma diversa linha de cosméticos e maquiagem de alta qualidade, que começou de forma artesanal e customizada e hoje é usada por milhares de fãs de beleza pelo país inteiro.”
Sobre o produto:
“Inspirado no best seller “Amarelão”, o Amarelinho é ideal para peles claras a médias. O pó serve para potencializar a fixação do corretivo, dando um ar levemente mais iluminado à área dos olhos, e conservar o corretivo por mais tempo prolongando seu efeito. Com acabamento matte e cobertura leve, ele também pode ser usado para fazer o efeito de luz dos contornos do rosto (caso o tom do Amarelinho seja mais claro do que a cor natural da sua pele).
A aplicação pode ser feita com esponja, com pincel de sombra e até com pincel de blush (se ele não for muito grande). Você passa o corretivo, aplica uma camada do Amarelinho sobre ele, esfuma e pronto!
Se quiser saber mais…
– O Amarelinho fica mais natural em meninas com pele de cor clara à média.
– Nas peles morenas e negras, o produto pode dar um ar acinzentado ao corretivo e é por isso que o Amarelão já foi lançado – ele é o Amarelinho mais escuro
– O Amarelinho é um pó claro com fundo amarelado, cor ideal para as olheiras mais arroxeadas”
Como a descrição do site da Sephora diz, esse pó foi pensado exatamente pra selar o corretivo: evita acúmulo de produto e transferência, ajuda a iluminar a região e faz o corretivo ficar mais tempo no lugar. Amarelinho é indicado pra peles claras e o Amarelão pra peles morenas/negras (os dois têm a mesma proposta).
O que eu achei?
Quis testar esse pó porque ele é dupe de um pó especial para corretivo da Bobbi Brown. É um produto mega famosinho e que está no mercado há bastante tempo. Como nunca testei o primo mais rico, não posso comparar né (kkkkk).
O Amarelinho é realmente bem fino, leve, de textura macia e sem grandes dificuldades para espalhar. Ele sela muito bem corretivos mais líquidos e cremosos: ideal pro corretivo não sair do lugar, não derreter e nem acumular nas linhas finas. Mas como todo produto seco/em pó, pode deixar mais visíveis as linhas finas em quem tem muitas.
Como tenho vários pós soltos, translúcidos, com cor e etc, esse pó se destaca pra mim por ser bem compacto e com embalagem resistente. Isso o torna um pó útil para se ter na necessaire: não tem perigo de esparramar e é facílimo de retocar.
Além de usar ele pra selar corretivo, também utilizo ele pelo rosto todo quando estou sem muito saco pra aplicar muitos produtos.
- Não oxida
- Não altera a textura da base ou corretivo por debaixo
- Estoura um pouco no flash
- Funciona com todos os tipos de pele
Nas fotos abaixo, usei o pó para selar a pele toda.
O que eu considero O ponto negativo dele é o preço: R$63. Os produtos da linha da Marina Smith são vendidos com exclusividade na Sephora (e-commerce e lojas físicas).
Por causa do valor, não o considero um produto indispensável… O que não falta é pó mais baratinho com a mesma função!
Para acompanhar as novidades de todo dia, me segue lá no insta! @thaischeiadevicios
xoxo