eudora glam base mousse

Quando a Eudora chegou com sua linha GLAM, um dos lançamentos foi a Base Velvet Matte Mousse 3 em 1.

Para saber mais sobre como essa base se comportou na minha pele oleosa, basta seguir lendo!

Primeira coisa eu eu queria falar sobre essa base é que a Eudora precisa muito trabalhar na variedade de tons dos produtos de pele. A base Velvet Matte Mousse só está disponível em seis cores, o que passa longe de ser suficiente. Apesar disso, consegui achar o tom ideal para mim, a cor Bege Claro 1.

O que a Eudora promete para essa base 3 em 1?

A Glam Base Velvet Matte Mousse 3 em 1 conta com um efeito multifuncional reunindo: basecorretivo e , proporcionado o efeito super mate aveludado em um único produto! Possui longa duração, acabamento super mate aveludado, cobertura média/alta, além do FPS 30. Sua textura mousse proporciona fácil aplicação, não marca os poros e evita a oleosidade da pele. Ideal para pele normal a oleosa. Para pele seca recomenda-se uso de um primer antes da aplicação da base, e para ter um efeito de alta cobertura aplique mais uma camada nas áreas desejadas.

E depois de testar, o que eu achei?

Pelo menos em relação à Skin Perfection, os tons agora estão com subtons mais usáveis. Quando abri a embalagem pela primeira vez, achei que ia ficar amarelado e oxidado na minha pele, mas me surpreendi.

Mesmo sendo um produto em mousse, super cremoso, essa base assenta muito bem. É fácil de espalhar, permite a construção de camadas e dá uma cobertura mediana mesmo com pouquinho produto.

É muito confortável e deixa um efeito luminoso sem criar oleosidade. Com a pele preparada com hidratante e primer, achei a duração bem decente (umas 4h sem selar com pó, umas 6h selando); já aplicando direto no rosto, saiu super fácil. Ela dá uma acumulada nas linhas finas, então acho que pra quem tem pele seca ou mais madura, só vai dar certo com bastante hidratante e primer. Percebi que ela estoura um pouco em fotos com flash, mas nada que fizesse muita diferença em mim.

Uso um pincel pequeno de corretivo para pegar a base na embalagem e aplicar no rosto, e depois um pincel de topo reto mais denso para espalhar por toda a pele. Nas vezes que finalizei com pó, usei pó translúcido solto com um pincel fofo.

E para quem se interessa, tá aí a fórmula!

Composição: CYCLOPENTASILOXANE; ETHYLHEXYL ISONONANOATE; DICAPRYLYL CARBONATE; LAURYL PEG/PPG-18/18 METHICONE; DIMETHICONE CROSSPOLYMER; HDI/TRIMETHYLOL HEXYLLACTONE CROSSPOLYMER; DIMETHICONE/VINYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER; SILICA; TITANIUM DIOXIDE; ZINC OXIDE; SILICA SILYLATE; BUTYLOCTYL SALICYLATE; C30-45 ALKYL METHICONE; C30-45 OLEFIN; PEG/PPG-18/18 DIMETHICONE; PHENOXYETHANOL; TRIETHOXYCAPRYLYLSILANE; PARFUM; DIMETHICONE; C12-15 ALKYL BENZOATE; AMYL CINNAMAL; BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL; CITRAL; CITRONELLOL; HEXYL CINNAMAL; HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE; LIMONENE; LINALOOL.[+/- CI 77891; CI 77492; CI 77491; CI 77499].

O que não me agradou nela foi o preço (R$79,99 a embalagem com 25g). Apesar desse valor não muito amigável, o conforto, a facilidade de aplicação e o fato de essa base ter FPS30 são pontos que me fariam comprar novamente esse produto no futuro. O acabamento da Velvet Matte também é um dos pontos que considero muito positivo. Para quem prioriza cobertura e durabilidade, porém, há outras que se encaixam melhor, como a base supermate da Quem Disse, Berenice.

Alguém aqui já testou essa base? Vi poucas resenhas até agora e tô curiosa pra ver o que a galera acha!

xoxo