resveratrol para que serve antioxidante antiidade extrato de uva

Conheça o resveratrol como ativo, o que ele faz pra ajudar sua pele e de onde é extraído!

Confira o texto a seguir pra entender mais sobre o resveratrol!

Quando falamos de beleza e cuidados com a pele, uma grande preocupação entre o público é como evitar o aparecimento de rugas e recuperar a derme dos sinais do envelhecimento. Pra nos ajudar, os antioxidantes são grandes aliados! A vitamina C (ácido ascórbico) é um ótimo exemplo.

Outro antioxidante famosinho e com potencial interessante pra combater os radicais livres que prejudicam a pele é o resveratrol.

Antes de continuarmos, acho que você pode gostar também de outros textos do blog sobre ativos de skincare:

Niacinamida: O que é? Para que serve? Conheça os benefícios deste ativo!

Ácido Glicólico: O que é? Para que serve? Conheça os benefícios deste ativo!

Você já ouviu falar que uma taça de vinho por dia atrasa o envelhecimento e faz bem pra saúde?

Pois bem, o maior responsável por isso é exatamente o resveratrol!

Ele está presente na uva e tem uma função importante em dar aquele estímulo extra pro corpo na hora de produzir antioxidantes naturais. E para que servem os antioxidantes? Agir diretamente nas células, no processo de envelhecimento biológico.

Essa ação não é exclusiva para e pele, hein?

Uma dieta equilibrada e diversa garante o consumo de alimentos antioxidantes que protegem todo o corpo, evitando que os chamados radicais livres danifiquem as células.

Não vale apostar só no vinho, pelamorde! Na alimentação, você pode se jogar no consumo do extrato da uva ou da própria fruta! Amoras e mirtilos também têm quantidades interessantes de resveratrol. É de extrema importância conversar com profissionais especializados antes de fazer mudanças na dieta, ok?

Certo. Mas e como o resveratrol deixa a pele jovem?

Quando os radicais livres agem nas células da nossa pele, percebemos seus efeitos visíveis: perda da elasticidade, firmeza e densidade. Aí surgem as rugas, linhas e a temida flacidez.

O resveratrol usado topicamente (no creme que você usa na rotina de skincare) ajuda evitar os danos da oxidação feita pelos radicais livres e até a recuperar o que já foi danificado.

Quando você combina com outros produtinhos, ESPECIALMENTE O FILTRO SOLAR (!), alcança uma potente proteção contra o fotoenvelhecimento, o estresse oxidativo e pode evitar doenças de pele.

A presença do resveratrol nas formulações cosméticas também mostra um efeito antiinflamatório e hidratante. Ideal pra deixar a pele hidrata, macia e livre de vermelhidão.

Dá vontade, né minha filha?

Como sempre, gosto de lembrar que ativo ou creme nenhum faz milagres e seu uso pode ser prejudicial caso não seja acompanhado por profissionais da área. Consulte SEMPRE seu dermatologista.

Ah, antes de finalizar! Quer conteúdos como esse, te ajudando a cuidar da pele diariamente? Me segue lá no instagram: @thaischeiadevicios!

xoxo