Base muito boa e barata!

Base baratinha, fácil de achar em São Paulo, promete cobertura construível e acabamento mate.

ESSE POST FOI ATUALIZADO COM MAIS INFORMAÇÕES EM 05 DE DEZEMBRO DE 2019

Quem me acompanha no Instagram (@thaischeiadevicios) deve ter visto minhas primeiras impressões sobre essa base. Pra quem não tá por lá, olha o resumo:

  • comprei a base na loja VIP Makeup, na 25 de março; custou R$9,20.
  • a cor que eu comprei pra mim foi a 100. Deu muito certo no meu tom de pele.
  • e sim, a Adversa Makeup não testa em animais.

Então, vamos à resenha completa?

Embalagem

A base da Adversa Makeup vem em uma bisnaguinha com cores fofas e delicadas; são 30ml de produto. Uma parte da embalagem é transparente, o que eu amo, porque permite ver a cor da base. A caixa dela também tem uma área vazada, que também é legal pra identificar sua cor. Mas podia muito ter essa cor de forma mais destacada, hein? Achei chatinho de ficar catando minha cor na prateleira da loja.

Cor

Como já comentei, minha cor é a 100. Fiquei feliz que deu super certo! Bases baratinhas não costumam ter a minha cor. E quando têm, a base oxida muito.

*oxidar = a base escurecer/ficar alaranjada depois de seca

A base líquida matte da Adversa não teve esse problema; não oxidou e deu muito bom com todos os pós que eu testei.

Ponto negativo: são apenas seis cores disponíveis. Acho que é compreensível por ser uma marca nova e pequena, mas, infelizmente, nem todo mundo vai encontrar sua cor. Os swatches a seguir são do Blog Fashion MiMi (porque né, eu mal tenho dinheiro pra comprar a minha cor, imagina todas hahahahah).

ATUALIZAÇÃO: A Adversa lançou muitos novos produtos e, o melhor, UM MONTE DE TONS NOVOS! Não consegui achar swatches 100% completos, mas juntei várias imagens pra tentar ilustrar as cores disponíveis.

Cobertura e Durabilidade

A Adversa Makeup promete:

“A base líquida Adversa oferece acabamento matte. Sua formulação permite constituir camadas que intensificam a cobertura.”

Logo no primeiro uso, achei a base muito fácil e prática de espalhar. Usei com pincel língua de gato, com pincel tradicional de base e até com a mão e consegui deixar o acabamento uniforme sem nenhum problema. Não achei que a base seca 100%. Em mim, ela não ficou matte e eu senti necessidade de selar com o pó todas as vezes que usei.

Ao meu ver, a cobertura da base da Adversa é leve. No máximo, de leve à média. Dá sim pra construir camadas, mas não senti que a cobertura chega a ficar muito intensa. ATUALIZAÇÃO 2019: Depois de usar muitas bases de cobertura leve, hoje em dia considero a Base Líquida Vegana da Adversa Makeup como uma cobertura média!) Usando com duas camadas, achei a cobertura ideal pra uso no dia a dia – pra usar todo dia, gosto de uma cobertura mais leve… só o suficiente pra amenizar a acne e uniformizar o tom da pele.

A durabilidade dela, na minha pele oleosa, foi bem limitada. Depois de umas quatro horas, a cobertura já começa a diminuir e o sebo da pele começa a aparecer. Se você tem uma pele oleosa e quer algo que dure o dia todo, umas 8h e tal, essa base pode não ser a ideal pra você.

Pessoalmente, achei uma base muito legal. Usei por mais de 15 dias seguidos (todo dia!) e não tive reação nenhuma na pele. Como ela não tem componentes de tratamento nem fator de proteção solar, não a considero uma base IDEAL.

Porém, por menos de dez reais, achei digníssima. Com certeza compraria de novo!

xoxo