Será que a base da Rihanna é tudo isso mesmo que eu esperava?
A ProFiltr tinha me chamado atenção pela variedade de tons e pela promessa de aspecto natural.
http://cheiadevicios.com/2018/11/06/resenha-base-fenty-beauty-a-base-da-rihanna
Os produtos da Fenty Beauty – a marca da deusa Rihanna – eram uns dos meus maiores desejos de consumo. A proposta da base com um zilhão de tons, cobertura construível e acabamento soft matte (entre seca e hidratante) me atraiu desde o primeiro momento. Aproveitei a viagem de um amigo pra Europa e fiz minha encomendinha.
O que eu comprei?
- Base (Pro Filt’r Soft Matte Longwear Foundation) na cor 100
- Kit Bomb Baby (mini lip gloss + mini Killawatt Highlighter cor “Hu$tla Baby“)
E como foi minha experiência com essa base famosa?
Minhas primeiras impressões:
- Amei a embalagem. Resistente, com vidro que mostra a cor da base e um pump que funciona sem dor de cabeça.
- Ela tem uma textura bem fluida, daquelas que escorrem quando a gente coloca na mão. Isso foi indiferente pra mim.
- A cor 100 foi a certinha pra mim! Mas queria ter tido oportunidade de testar outras cores, só pra ter uma noção mesmo.
- Ela seca muuuuito rápido. Não é uma base que você possa colocar no rosto, enrolar e só depois espalhar.
A primeira vez que usei, minha pele estava mega hidratada e eu estava usando o primer Lágrimas de Unicórnio da Cat Make (tem sido meu preferido da vida, ainda vai sair post aqui… mas já tem resenha lá no insta!). Fiquei absurdamente impressionada com o resultado: a cobertura era média, mas o aspecto na pele era lindo e natural. Mas desde a primeira aplicação, achei ela super matte! Mesmo com minha pele oleosa, não precisei selar com pó.
Uns dias depois, fui testar de novo e não tive a mesma experiência. 🙁 Minha pele estava com umas áreas irritadas e ressecadas… então o acabamento foi um desastre. Onde a pele está ressecada, ela não “gruda” de jeito nenhum! Mesmo que eu tentasse criar camadas, aplicar com o dedo, com a esponjinha molhada… nada pegava. Se a região abaixo dos olhos também não está bem preparada ou hidratada, pode ser que essa base realce linhas de expressão e dê uma envelhecida.
No geral, quando minha pele tá oleosa ou hidratada e com sebo natural, a base é incrível. Ela aguenta várias horas se mantendo bonita e fica muito leve na pele (você até esquece que tá usando alguma maquiagem). Vi muuuita gente reclamando sobre oxidação: várias resenhas falam sobre ela escurecer depois de seca. Não sei se é porque a minha é a mais clara, mas ela não oxida quase nada. Não acho que essa base dá pra você comprar sem testar a cor primeiro.
Infelizmente, ela não vende no Brasil. E não é nem um pouco acessível. A minha custou 34 euros! Não me arrependo da compra porque era muito desejo de consumo, mas não compraria de novo (a não ser que eu ficasse muito rica, ganhasse na loteria ou situação semelhante hahahah).
Se você tem a pele mais pro lado seco da força, não indico! Vou colocar aqui umas imagens de como ela ficou nos meus dias de pele seca (prints dos meus stories no instagram).
Ah! E pra não esquecer!
- A Fenty Beauty é uma marca cruelty-free (sem testes em animais).
- A Base Pro Filt’r Soft Matte Longwear Foundation é liberada pra veganos! (não tem nenhum ingrediente de origem animal.)
Me sigam lá no insta (@thaischeiadevicios) pra ver resenhas e novidades sempre!
xoxo